PUBLICIDADE

5 motivos que explicam por que as pessoas adoram astrologia

O interesse pelos signos do zodíaco surgiu da atração do homem pelo sobrenatural; mesmo que você não acredite, entenda por que tanta gente gosta dos astros

Desde sempre, a astrologia é um tema que gera grande curiosidade nas pessoas. Para compreender o papel do estudo dos astros em nossa sociedade, é preciso entender que o ser humano sempre buscou descobrir algo que tornasse significativa a sua passagem pelo mundo e desvendasse a sua existência.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para alguns pesquisadores, a atração pelo sobrenatural é inerente ao ser humano, uma vez que ele é composto pela somatória de diferentes esferas, como a razão, a física e a espiritual.

A razão pode ser considerada como a responsável por levar o homem a pensar e a ser criativo, enquanto a física o leva a se alimentar e dormir. Já a espiritual o leva a ter atração pelo sobrenatural - que é o que está além do mundo material e físico, difícil de se explicar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É no campo da experiência com o sobrenatural que nascem, na antiguidade, os estudos dos ciclos e das energias siderais e suas influências nos diversos setores da vida na Terra.

Através do desenvolvimento desses estudos, chegou-se nos ciclos zodiacais e como eles servem de referência para a identificação dos efeitos de arquétipos cósmicos sobre a consciência do homem e a vida planetária.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Portanto, o interesse pela astrologia surge dessa atração pelo sobrenatural, que vem ganhando cada vez mais espaço e interesse das pessoas. Mas, caso você não acredite na influência dos astros, procure respeitar e entender a importância que ela tem para quem acompanha.

Veja abaixo 5 motivos que fazem muita gente adorar a astrologia:

Por que gostamos de astrologia?

Dar explicações para o inexplicável: Quando seu horóscopo do mês diz que esse não é um momento adequado para relações amorosas e você saiu dez vezes com alguém e uma deu errado, isso poderá te levar a acreditar que a previsão estava certa. Não são todos os tipos de personalidade que lidam bem com a perda de controle e com o inexplicável, por isso, para essas pessoas, é importante encontrar alguma explicação para conseguir lidar com o que aconteceu.

Ter informações sobre o futuro através de uma fonte confiável: Quando você confia e acredita nos astros e na astrologia, passa a vê-los como uma fonte segura de informação sobre a sua personalidade, suas características e o futuro. Isso pode facilitar a autoaceitação de quem acredita, mas pode ter também um lado ruim, que é transmitir segurança aos inseguros e fazer com que eles se "apeguem" demais aos astros, a ponto de não fazer nada sem consultá-los.

Interagir socialmente: Falar sobre signos pode ser uma boa forma de iniciar uma conversa, interagir socialmente e fazer parte de um grupo, por ser um assunto que atrai muitas pessoas. Os mais tímidos podem se beneficiar desse interesse e utilizá-lo para iniciar um papo ou para se enturmar e interagir com um grupo de pessoas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dar sentimento de pertencimento: Sentir-se parte de um grupo e se identificar com as características desse grupo é importante para o desenvolvimento emocional. Nos desenvolvemos, estruturamos e evoluímos através dessa identificação, que na astrologia é dada através dos grupos dos signos. Por exemplo, se eu sou do signo de Libra e me identifico com as características desse signo, me reconheço como parte pertencente a um grupo.

Justificar nossas ações e personalidade: Uma vez, o psicanalista Jung, ao ser questionado a respeito da astrologia, explicou que as pessoas possuem a tendência de acreditar apenas naquilo que as convém. Isso se chama "viés de confirmação". Uma pessoa que acredita em astrologia colocará o foco apenas naquilo que ela assume como verdade. Por exemplo, mesmo que dentro da descrição do seu signo exista muito mais coisas que diferem da sua personalidade, você usará os pontos com os quais se identifica para justificar as suas ações.

Influência dos astros

Como funcionam os relacionamentos de cada signo?

Mês de aniversário pode influenciar na saúde, aponta estudo

Conheça cada fase da Lua e como elas afetam sua vida

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)